O Natu é um tabuleiro interativo que tem como objetivo estimular a criatividade das crianças e prover conhecimentos acerca da fauna brasileira.
Tato, visão audição e olfato
Devido ao seu display touchscreen, a criança poderá se divertir utilizando suas mãos para criar histórias e aventuras. Além disso, ela também pode optar por utilizar os Ani, animais da fauna brasileira que estão em risco de extinção, como: Ararajuba (ave da Amazônia), Baleia-franca-do-sul (encontrada no litoral brasileiro), Boto cor-de-rosa (encontrado nos rios da bacia Amazônia), e o Cuxiú-preto (espécie de macaco encontrado na Amazônia). Esses animais são representados por meio de holografia; reproduzem o seu som típico; e emitem o cheiro do seu bioma.
Tecnologias
e-Ink multitouch
Natu transmite as imagens no tabuleiro por meio da tecnologia e-ink, tornando possível dobrá-lo, promovendo assim portabilidade para jogar em qualquer lugar que a criança queira. Além disso, a tecnologia em questão consome menos energia que o normal, tendo alta durabilidade da bateria. Quanto temos atividade que envolva uma exploração maior de conteúdo, a multi-touch possibilitará uma experiência mais produtiva. Jogos colaborativos, em que os jogadores podem tocar ao mesmo tempo por exemplo, são ótimas oportunidades de criar engajamento.
Scent Synthesizer
Esta tecnologia ficaria na face frontal do cubo; quando o Ani é identificado o Aroma Shooter dentro do cubo pulveriza o cheiro do bioma no ambiente, sendo possível reproduzir cheiro de floresta, chuva, etc.
HyperVSN
O HyperVSN ficaria na face de cima do cubo dos Ani protegido por um acrílico, onde ao ser identificado acionaria as hélices RGB formando a imagem do animal na parte de cima do cubo, como se estivesse flutuando, podendo rotacionar ao redor de si mesmo a fim de proporcionar uma imagem e perspectiva completamente tridimensional do animal em extinção para a criança.
コメント